segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Recentemente, um relatório do instituto ComScore sobre mídias sociais na América Latina apontou que 90,8% dos brasileiros que possuem Internet acessam as redes sociais. Um cenário que vem impactando, também, no ambiente empresarial. Um exemplo disso é o atual método de recrutamento por parte de empresas e setores de Recursos Humanos, que vasculham os perfis de candidatos nas redes sociais e se valem dessas informações para filtrar profissionais. Algumas empresas, inclusive, equivalem o peso do currículo ao do conteúdo de suas redes sociais no momento da seleção.
Essa é uma grande alteração nos paradigmas do ambiente corporativo se levarmos em consideração que, há alguns anos, ninguém se preocupava com o conteúdo que disponibilizava em rede para se inserir no mercado de trabalho. Portanto, é importante deixar o endereço das suas redes sociais disponíveis no currículo, seja ele impresso ou digital.
Estar conectado não é mais sinônimo apenas de entretenimento, se tornou uma necessidade. As informações devem ser usadas para ser um diferencial e o uso das redes sociais deve ser feito de maneira produtiva e consciente.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Dourados, MS, Brazil
Blog da CIA Cursos com matriz em Dourados - MS. Endereço oficial do site www.ciacursos.com.br A CIA Cursos Profissionalizantes é uma escola de educação para o mercado de trabalho. Fundada a mais de 18 anos, já formou mais de 20 mil profissionais em toda a Grande Dourados. A CIA Cursos possui unidades em Dourados, Itaporã, Ponta Porã e Rio Brilhante.

Compartilhe

Ciacom Propaganda e Marketing. Tecnologia do Blogger.