terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Com a previsão da abertura do edital para o Concurso da PRF no início de 2013, nós da CIA Preparatórios entrevistamos a nossa amiga e ex-aluna Paula Matos, que foi aprovada no concurso de 2008 da PRF e atualmente esta atuando em Mato Grosso. Paula fez três Preparatórios para concursos na CIA antes de ser aprovada e nesta entrevista ela conta como foi sua experiência como concurseira e da algumas dicas para quem esta se preparando para algum concurso.

CIA: Por quanto tempo você prestou concursos?
Paula Matos: Iniciei a estudar sério para concursos em 2002, fui aprovada em 2008, portanto foi 6 anos de estudos, antes fazia algumas provas porém sem nenhuma preparação.

CIA: Quais os principais concursos que você prestou?
Paula Matos: Fiz os concursos da PRF em 2002 e 2004 e passei em 2008. Antes eu fiz os concursos da PF e do INSS

CIA: Qual a dica que você pode dar para quem esta se preparando em concursos públicos?
Paula Matos: A minha principal dica é a determinação, todos temos dificuldades e cada um terá a sua dificuldade, porém é a determinação que nos da força psicológica para enfrentar todas as barreiras, o meu exemplo pessoal de determinação é que eu apesar de ter família e filho eu abri mão de passar muito tempo com eles para me dedicar ao estudo. Portanto dificuldades todo mundo tem, o seu foco é que determina o sucesso para você passar em concursos públicos.

CIA: O que você achou do curso preparatório da CIA?
Paula Matos: Eu fiz três cursos preparatórios na CIA. Dois para PRF e outro para agente tributário. A CIA foi o primeiro preparatório que eu fiz após começar a minha vida de concurseira. A qualidade dos professores me proporcionou um ótimo norte para complementar os estudos, e, com certeza colaborou para a minha aprovação na PRF em 2008. Eu considero um curso preparatório para concurso essencial para aprovação em concursos, é claro que temos que sacrificar um pouco por causa do investimento, mas é um investimento certo para quem quer passar em concursos públicos, eu não conheço nenhuma pessoa aprovada que não tenha feito um curso preparatório para concursos.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Dourados, MS, Brazil
Blog da CIA Cursos com matriz em Dourados - MS. Endereço oficial do site www.ciacursos.com.br A CIA Cursos Profissionalizantes é uma escola de educação para o mercado de trabalho. Fundada a mais de 18 anos, já formou mais de 20 mil profissionais em toda a Grande Dourados. A CIA Cursos possui unidades em Dourados, Itaporã, Ponta Porã e Rio Brilhante.

Compartilhe

Ciacom Propaganda e Marketing. Tecnologia do Blogger.