sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Com a crescente expansão da produção brasileira de açúcar e álcool, as usinas de cana enfrentam cada vez mais dificuldades para encontrar profissionais com qualificação e capazes de operar as modernas e sofisticadas máquinas agrícolas que o setor canavieiro vem adquirindo.

O setor de açúcar e álcool cresce 15% ao ano, o que requer novas usinas e mais gente para trabalhar.

A troca de trabalhadores por máquinas é mais forte no estado de São Paulo, onde a queima da palha de cana tende a ser extinta. A prática é necessária para tornar possível a colheita manual da cana-de-açúcar – porque elimina insetos, doenças e facilita o trabalho dos cortadores – mas emite gases que causam o efeito estufa.

No ano passado, o governo do Estado lançou um protocolo estabelecendo prazos para o fim da queima de palha nos canaviais, o que forçou usineiros a agilizarem a mecanização da colheita.




A CIA Cursos está com o Curso de Operador de Colhedora de Cana nas seguintes cidades:
  • Vicentina - MS 
  • Glória de Dourados - MS 
  • Fátima do Sul - MS 
  • Ivinhema - MS
  • Caarapó - MS 
  • Naviraí - MS 


Mais informações em CIA Cursos.

2 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Dourados, MS, Brazil
Blog da CIA Cursos com matriz em Dourados - MS. Endereço oficial do site www.ciacursos.com.br A CIA Cursos Profissionalizantes é uma escola de educação para o mercado de trabalho. Fundada a mais de 18 anos, já formou mais de 20 mil profissionais em toda a Grande Dourados. A CIA Cursos possui unidades em Dourados, Itaporã, Ponta Porã e Rio Brilhante.

Compartilhe

Ciacom Propaganda e Marketing. Tecnologia do Blogger.